Pare de usar formas ultrapassadas para cobrar as mensalidades de sua escola!

Já pensou em oferecer a seus alunos o mesmo meio de pagamento da Netflix?

Com o Sponte Pay é assim, você tem tudo isso e muito mais dentro do seu Sponte.


Ficou com alguma dúvida?

Clique aqui e veja as principais perguntas sobre o Sponte Pay.


Preencha o formulário ao lado e tenha agora mesmo o Sponte Pay em sua escola!

Preencha os dados abaixo para falar com um de nossos especialistas


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Confira as principais vantagens do Sponte Pay:

Integrado ao Sponte:


O Sponte Pay é uma ferramenta do sistema Sponte, ou seja, você não precisará se preocupar com contratações à parte do sistema, como gateway de pagamento e adquirência, pois tudo isso está 100% integrado ao Sponte.

Sem

mensalidade:


Funciona como um serviço de assinatura utilizado por grandes empresas, como Netflix, Spotify, Amazon Prime, Google, Apple, entre outras. Porém, o Sponte Pay é ainda melhor: sem custos adicionais em sua mensalidade do Sponte.

Total

segurança:


Os dados financeiros de seus clientes são criptografados e ficam armazenados em um ambiente 100% seguro, pois utilizamos a tecnologia Pagar.me da Stone, que garante total segurança em suas cobranças e recebimentos.

Mais

praticidade:


Moderno, automatizado e simplificado. Sem perda de tempo com cobranças, reimpressão de boletos, registro ou conferência de recebimentos. Com o Sponte Pay, você tem tudo centralizado em um único lugar!

O que os nossos clientes dizem:

Eu acredito que tudo o que a gente consegue automatizar, principalmente no setor financeiro, é de grande valia. Eu vejo isso no Sponte Pay, porque nós estamos somente há 4 meses com essa ferramenta ativa e já evoluímos tanto! O Sponte Pay nos ajuda, faz com que tenhamos confiança e com que passemos essa confiança aos nossos alunos.

Mathias Freire

Gerente financeiro da Faculdade Novoeste — Campo Grande-MS

“Eu falo para meus amigos diretores que trabalham com outro sistema que não possui essa modalidade de crédito recorrente: vocês estão perdendo muito! Porque é a modalidade que veio para ficar. As escolas que não se adaptarem a essa nova cobrança vão ficar para trás.”

Paulo Freitas

Diretor administrativo do Centro Educacional Freitas Rodrigues — Nova Iguaçu-RJ

“Enquanto solução, é muito bom! A vantagem é que o Sponte Pay é integrado ao sistema, então facilita o processo de acompanhamento e gestão propriamente dita. É uma baita sacada, facilita muito a nossa vida, não peguei nenhum erro de repasse até hoje. Ocorre bem menos inadimplência se comparado ao boleto.”

Murilo Colosio Natal

Proprietário e gestor da inFlux — Uberlândia-MG

Não perca tempo fazendo o que seu meio de pagamento deveria fazer por você!

Com o Sponte Pay, você não precisa se preocupar com os pagamentos de seus alunos.



Veja como o Sponte Pay é simples:

01

A escola oferece a recorrência no cartão de crédito e o responsável pelo pagamento das mensalidades aceita fazer os pagamentos por esse meio.


02

Em seguida, um link de pagamento é gerado e enviado por SMS, e-mail ou WhatsApp para que o responsável possa cadastrar os dados de seu cartão no sistema.

03 

Após isso, os pagamentos de todas as mensalidades serão programados para acontecer em determinado dia, conforme o que foi estabelecido em contrato.

04

No dia da cobrança, o próprio sistema realiza todo o processo de cobrança e o dinheiro cairá automaticamente na conta de sua escola.


Perguntas frequentes

Consulte abaixo as principais perguntas sobre o nosso novo meio de pagamento:

1. Ao adquirir esse novo meio de pagamento, a minha mensalidade do Sponte vai aumentar?

Não. Você terá apenas as taxas acordadas descontadas em cada transação, não aumentando sua mensalidade do sistema Sponte.

2. Será necessário adquirir uma maquininha de cartão ou o Sponte irá me fornecer uma?

Os meios de pagamento disponíveis e integrados ao Sponte não requerem máquinas de cartão. Todas as transações de pagamento ocorrem de forma online e segura.

3. Poderei alterar o período de transferência dos valores para minha conta?

Sim, você tem liberdade para escolher o período e, também, a data em que deseja receber os valores disponíveis para saque.

4. Eu poderei solicitar o recebimento dos valores pagos no cartão de forma antecipada?

Sim, trabalhamos com o serviço de antecipação de recebíveis conforme as taxas e tarifas acordadas.

5. O que acontece se o cliente não tiver limite no cartão no dia da cobrança ou o cartão estiver com o prazo de validade expirado?

Neste caso será retornado o status de erro e a transação ficará sinalizada no sistema, permitindo que novas tentativas de cobrança sejam realizadas. Ainda, será possível enviar um link para que os pais ou alunos atualizem os dados do novo cartão para as próximas cobranças.

6. Esse serviço é confiável? Como posso saber?

Com certeza! Utilizamos a tecnologia Pagar.me da Stone para garantir total segurança em suas cobranças e recebimentos.

7. Caso um aluno cancele o curso após ter efetivado o pagamento da mensalidade, eu poderei anular o valor cobrado no cartão?

Sim, você poderá realizar o processo de cancelamento quando necessário e diretamente pelo Sponte.

8. Se eu não gostar do serviço e desejar cancelar, terei alguma multa?

Para adquirir o Sponte Pay, você assina apenas um termo de uso que regulamenta o serviço, não existindo nenhum tipo de multa, nem prazo de fidelidade no caso de cancelamento ou não uso da funcionalidade.

9. Qual é o valor da taxa nesse meio de pagamento?

A taxa é de apenas 0,99% para os cartões Visa e Mastercard, na cobrança de mensalidades no modelo de assinatura por recorrência.

É A MELHOR TAXA DO MERCADO! Confira as demais taxas aqui.

10. É possível dividir o valor da mensalidade em dois cartões?

No momento, não. Mas em breve disponibilizaremos essa opção. Porém, existe a possibilidade de cadastrar dois cartões no sistema e alternar a cobrança mensal entre eles.

11. Com o Sponte Pay, eu preciso contratar algum serviço externo de adquirência ou gateway de pagamento?

Não, porque o contrato é único com a Sponte, não há a necessidade de contratar um gateway de pagamento externo ao sistema ou até mesmo uma adquirência, pois tudo isso já está integrado ao Sponte Pay.

12. A partir de quando eu começo a pagar as taxas de adquirência?

Somente a partir do momento em que você cadastrar um aluno dentro do Sponte Pay.


Não encontrou sua dúvida? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em ajudar.




Automatize o processo de cobrança oferecendo

o pagamento recorrente para os seus alunos

É o modelo de pagamento que mais cresce e ajuda reduzir a

inadimplência! Já pensou o quanto isso vai diferenciar sua escola?

Fale com a nossa equipe e habilite agora mesmo.

Habilitar agora!