Professores são um dos pilares que mantêm as escolas, sustentam a educação e promovem o letramento para os alunos.
Pensando nisso, é crucial que as escolas e os gestores da educação atuem lado a lado com os docentes, proporcionando boas condições de trabalho e valorização profissional.
Aprenda com Juliano de Melo Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais da Pearson na América Latina, sobre a importância de valorizar os professores de sua escola e receba as melhores dicas para tê-los sempre engajados.
Veja um pouco do que aprendemos com o vice-presidente Produtos Educacionais da Pearson na América Latina:
“As escolas e os prédios centenários de educação se fecharam. Isso provou que, para além desses prédios, para além dessas escolas, o que existe são pessoas. Aqueles que ensinam, aqueles que aprendem, e aqueles que ensinam e também aprendem. Então, fundamentalmente, a educação é um processo baseado em gente. Baseado em pessoas”.
“A tecnologia se tornou um instrumento de mediação entre quem ensina e quem aprende. Mas não adiantaria ter tecnologia sem ter quem ensina e aprende. Mas é possível ter o contrário.”
A gestão escolar que quer estar preparada para a escola do futuro precisa pensar em uma política de valorização dos professores que combine a tríade:
Além de proporcionar um ambiente de trabalho melhor, os resultados serão mais satisfatórios para todos os envolvidos na rede escolar.